fbpx

This Little Room

Quarto de Criança
This Little Room

This Little Room

Como fazer a transformação de um quarto de bebé mudando só a decoração?

Se tinha o quarto do seu bebé montado e quer alterá-lo para receber outro bebé, mudando a decoração, existem formas muito fáceis de o fazer.
Para tornar mais fáceis as escolhas, pode começar por escolher um tema ou um conjunto de cores que gostasse de ver no quartinho.
Deverá ter optado por mobiliário neutro, que sabe que ficará bem com qualquer combinação de cores e optado pelo seu posicionamento  da forma mais funcional e confortável para os papás que cuidam do bebé e para o bebé.
Sabendo que a posição dos móveis é a mais funcional, é possível criar um ambiente novo, para menina ou menino, mudando apenas os elementos decorativos.
No caso do projecto que usamos como exemplo, foi isso mesmo que aconteceu. O quarto do Tomás que agora cresceu e terá um novo quarto, foi adaptado para acolher a nova bebé.
Os papás queriam transformar o ambiente adicionando novas cores e elementos mais delicados e femininos.
O layout estava pronto. Para a transformação, o nosso trabalho passou apenas pela nova escolha de elementos decorativos e de uma nova paleta de cores.

Revestimento das paredes

O tom cinzento das paredes continua a ser de eleição e a este deveríamos adicionar o rosa velho e variações do mesmo tom, e detalhes de dourado.
Uma vez que no quarto de bebé do Tomás havíamos usado stickers para as paredes, foi muito fácil fazer a alteração dos stickers triângulos brancos, para os stickers estrelas dourados de vários tamanhos que propusemos agora.

Têxteis

Escolher roupa de cama de cores neutras faz com que seja muito fácil adicionar novas cores aos quartos. 
Na cama mantivemos o  protector branco com vivo cinza e adicionámos uma colcha branca com pequenos dots bordados em rosa, para uma apontamento mais delicado.  Adicionámos uma combinação de almofadas fofinhas de formas, texturas, tamanhos e cores diferentes.
Para completar esta cama de princesa, colocámos um delicado dossel branco, ao qual foi adicionado outro apontamento rosa no remate, e um mobile feito à mão, em materiais naturais.
Na janela, optámos por alterar o varão e cortinado de argolas anterior por uma cortina de ondas num tom rosado, para um toque um pouco mais sofisticado. 

Decoração paredes

Caso não queira fazer novas pinturas nas paredes do quarto, deverá fazer escolhas que permitam aproveitar as fixações que já tem e adicionar novas, que façam sentido.
No quarto da bebé Mariana, queríamos aproveitar as prateleiras para livros, a localização das molduras na parede oposta à do berço e mudar apenas a decoração e as ilustrações.
Na parede do trocador, substituímos as prateleiras casinha por uma moldura grande, recorrendo também a stickers que aproveitámos para esconder 2 furos pré-existentes.

Iluminação

Caso tenham optado por candeeiros neutros e cujas formas se adequem à nova decoração, não será necessário fazer alteração na iluminação.
Para este quarto, como queríamos colocar alguns dos candeeiros no novo quarto do Tomás e dar um toque de delicadeza maior ao ambiente da bebé, alterámos a iluminação de tecto, para um dos pontos de destaque deste quartinho. O abajour cónico branco simples, deu lugar a um abajour de penas rosa, de que tanto gostamos.

Tapete 

Uma coisa que não podia faltar neste quarto era um tapete de grandes dimensões, tal como o que existia anteriormente.
Para esta superfície grande optámos pelo uso da cor rosa, que surgiu até aqui apenas em pequenos apontamentos.
Um tapete grande, fofo, para acompanhar as fases seguintes de bebé e para aquele toque de conforto extra e, o melhor de tudo é que é lavável.
Criámos 2 quartinhos diferentes, adequados ao que os papás queriam para cada um dos bebés.
Sabemos que a primeira versão do quartinho fez uma criança muito feliz e acreditamos que a segunda vá fazer também.

Esperamos que se sintam inspirados pelos nossos projectos.

Sigam-nos para conhecerem mais.

www.thislitteroom.pt

Partilha Este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Projecto This Little Room

Miriam Sequeira

Ceo & Content Creator

Arquiteta de formação, decidiu alargar a sua área de intervenção com formação extra em decoração interiores, uma paixão pessoal.
Em 2015 abriu a  «This Little Room», sendo cofundadora do primeiro atelier português dedicado exclusivamente a projectos de espaços infantis.

Miriam Sequeira

Os Meus Favoritos
Shop This Little Room

Visite a nossa Loja

Para a Sua Casa

Visita a Nossa Loja Online

error: Content is protected !!

Junte-se a nós, e receba todas as novidades sobre decoração

Assine a nossa Newsletter Semanal!