fbpx

This Little Room

thislittle room portfolio
This Little Room

This Little Room

5 motivos para contratar um Designer de Interiores

  Verdade que, como a maioria das artes, a decoração e designer de interiores é vista por muitos como algo supérfluo. Porque será que ainda assim, tantas pessoas tentam dar um toque de decoração à sua casa, muitas vezes fazendo elas próprias? Porque na realidade, sem saber bem explicar, todos percebemos que nos sentimos melhor em ambientes mais bonitos e funcionais. Nesta altura, em que a maioria de nós se viu obrigado a passar muito tempo em casa, tenho a certeza que surgiram muitos desejos de mudança. E porque consideramos a nossa missão tão importante? Porque nós, profissionais, conseguimos perceber perfeitamente a mudança ideal na sua casa, para si e para a forma como a vive e gostaria de viver, sozinho ou família.As mudanças certas para aumentar a sua sensação de bem-estar, na sua casa, a maneira certa de ajudar à sua produtividade, ou na forma como arruma todos aqueles utensílios de que precisa todos os dias mas que odeia ver em cima da bancada…..ou mesmo a forma de o fazer adorar passar tempo no seu quarto, ou sala de família, ou de fazer o seu filho querer ir para a cama sem birras. Trabalhamos com equipas de todos os tipos, que percebem de materiais, de técnicas de montagem, confecção e obra… Mas o planeamento do espaço certo para si, é missão nossa. Por isso mesmo, porque mais que sobreviver, queremos viver e activar a nossa sensação de bem estar, sabemos que o papel do designer de interiores ou decorador é realmente importante e faz sentido em todos os espaços. Aqui ficam os principais motivos para contratar um profissional.

1 – Economizar dinheiro

thislittle room portfoliothislittle room portfolio

Sim! Apostamos que muitos ficaram surpreendidos com isto, verdade?Já alguma vez comprou um móvel que gostou muito na loja e que em casa ficou demasiado grande ou não funcionou para o que queria? Ou já se deparou com dúvidas na escolha da tinta para as paredes, comprou, pintou e acabou por acabar com uma divisão com uma cor de que não gosta?Estes são pequenos exemplos de gastos desnecessários e que não acontecem quando tem um profissional a trabalhar consigo.Sabemos que está a pensar que terá que pagar os honorários do designer, mas a verdade é que esta é uma escolha inteligente. A contratação de um profissional vai evitar gastos desnecessários, perda de tempo e vai garantir que as decisões tomadas sejam realmente uma mais valia para a sua casa e seu bem-estar. O bom profissional vai orientar as compras do cliente dentro do orçamento especificado, quer seja com produtos disponíveis, ou com outros feitos à medida. A longo prazo, isto vai reflectir-se no seu bem-estar e, caso queira vender a sua casa, garantimos que isto vai fazer toda a diferença.

2 – Poupar tempo

thislittle room portfoliothislittle room portfolio

Costuma dizer-se que «tempo é dinheiro», e é por isso que este ponto aparece aqui.Para além do benefício económico, o designer de Interiores irá fazer com que poupe tempo. Esta poupança de tempo acontece desde o momento em que este sabe exactamente quais as escolhas certas e onde ir busca-las, até a todo o processo de lidar com fornecedores, encomendas, entregas equipas. Isto é resultado do seu conhecimento do mercado e experiência profissional. A sua capacidade de planear e coordenar tarefas vai fazer com o as alterações na sua casa aconteçam no menos tempo possível.

3 – Pode ver a transformação antes dela acontecer

thislittle room portfoliothislittle room portfolio

Esta é uma segurança que a maioria das pessoas gosta de ter. Quer seja no processo de decoração, quer seja no de remodelação, existe um receio grande da parte do cliente que o resultado não seja aquilo que quer. O designer de interiores tem as ferramentas que tornam possível apresentar a transformação ao cliente, antes desta acontecer. Desta forma, ainda na fase do projecto, este pode ver, através de plantas, desenhos e imagens a 3 dimensões, uma versão realista do que vai acontecer em pouco tempo. Qualquer alteração é muita mais fácil de fazer ainda nesta fase e passando para a concretização com todas as certezas e um entusiasmo ainda maior.

4 – Planeamento e optimização do espaço

thislittle room portfoliothislittle room portfolio

Muito importante perceber que um designer de interiores faz muito mais do que apenas escolher móveis e tecidos. A sua vantagem é precisamente poder juntar este conhecimento à sua capacidade de planear espaços, através do estudo da melhor distribuição de zonas, disposição e dimensionamento de mobiliário e iluminação.  Vai certamente apresentar-lhe soluções que não conseguiria criar sem a sua ajuda, ao testar todas as possibilidades, até chegar à melhor para si e para os eu espaço.Se tem uma casa pequena, temos a certeza que tem muitas dificuldades em fazer escolhas para que os seus espaços não pareçam demasiado cheios e pouco organizados. O designer de interiores sabe como tirar o melhor partido do espaço, fazendo as escolhas certas e usando truques que irão tornar a sua casa mais funcional e fazê-la parecer maior.

5 – Deixar os ambientes bonitos e funcionais

thislittle room portfoliothislittle room portfolio

Impossível dissociar estas duas vertentes, quando se é um bom profissional de interiores. É este o nosso «quebra-cabeças». Ou desafio de que tanto gostamos. O Designer de interiores irá entender as necessidades e gostos dos clientes e, com o seu conhecimento, traduzi-los num projecto bonito e funcional.  Uma casa pensada para cada cliente irá ser capaz de lhe proporcionar uma sensação de bem-estar constante.Uma casa com crianças, animais, ou com pessoas com algum tipo de necessidade especiais, deverão ser pensadas de acordo com isso e não deixar de ser bonitas. Da mesma forma, há famílias que precisam de mais arrumação na casa e outras que não. Tudo isto são informações que o cliente irá dar ao designer e que servirá de base para as suas escolhas, para que este consiga criar ambientes diferenciadores e adequados.

Partilha Este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Projecto This Little Room

Miriam Sequeira

Ceo & Content Creator

Arquiteta de formação, decidiu alargar a sua área de intervenção com formação extra em decoração interiores, uma paixão pessoal.
Em 2015 abriu a  «This Little Room», sendo cofundadora do primeiro atelier português dedicado exclusivamente a projectos de espaços infantis.

Miriam Sequeira

Os Meus Favoritos
Shop This Little Room

Visite a nossa Loja

Para a Sua Casa

Visita a Nossa Loja Online

error: Content is protected !!

Junte-se a nós, e receba todas as novidades sobre decoração

Assine a nossa Newsletter Semanal!